Polícia Militar prende suspeitos com arma de fogo e recupera moto roubada em assalto no Castelo Branco

Policiais militares do Batalhão Ambiental (BPAmb) prenderam um homem e apreenderam um adolescente com um revólver, na manhã dessa quinta-feira (10), recuperando uma motocicleta roubada e objetos pessoais das vítimas, no bairro do Castelo Branco. Os dois foram detidos após uma perseguição no bairro.

Uma equipe policial do BPAmb estava realizando rondas no bairro, quando encontrou um cidadão que presenciou um assalto e acenava para a viatura, momento em que os PMs perceberam dois homens fugindo em uma motocicleta. Os policiais iniciaram uma perseguição, acionando outras viaturas da área. As guarnições realizaram um cerco policial no bairro e conseguiram alcançar os suspeitos, que abandonaram a motocicleta, tentando fugir a pé, mas foram alcançados e detidos.

Ao abordar a dupla, os policiais militares apreenderam um adolescente de 16 anos, que estava com um revólver calibre 38 com seis munições, e prenderam o outro suspeito de 25 anos, que estava pilotando a moto. Ao consultar o nome dos suspeitos pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), foi identificado que o adolescente já havia sido apreendido com uma arma de fogo, e o rapaz estava foragido da Penitenciária Média Juiz Hitler Cantalice, em Mangabeira.

Com os suspeitos, a polícia conseguiu recuperar os objetos pessoais das vítimas e a moto que eles usavam para cometer os delitos também foi recuperada. A motocicleta havia sido roubada no último dia 06, no bairro de Mangabeira VIII.

A dupla detida também é suspeita de praticar outros delitos na região e foi encaminhada juntamente com a arma e os objetos recuperados para a Central de Flagrantes, no bairro do Geisel.

Compartilhar