Comandante-Geral celebra os 7 anos da Guarda Militar da Reserva em solenidade marcada por homenagens

Entrega de medalhas de 30 anos de serviço, apresentação da canção da Guarda Militar da Reserva (GMR) e muita história de serviços prestados para contar e continuar escrevendo. Esses foram alguns dos “ingredientes” que fizeram parte da comemoração dos 7 anos de criação da GMR, que teve a presença do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

Coronel Euller e outros 24 oficiais e praças receberam a medalha de 30 anos de serviço. Ele fez questão de comandar todas as honras ao pavilhão nacional, que marcaram a entrega das medalhas que homenagearam e reconheceram o trabalho da GMR.

Em suas palavras, o Comandante-Geral falou do resgate profissional e pessoal que a Guarda Militar da Reserva promove. “A Guarda Militar da Reserva é um programa, uma experiência de sucesso e as famílias sabem disso. Estamos celebrando um momento histórico, o aniversário de sete anos do maior e mais experiente Batalhão da PM”, destacou.

A Guarda Militar da Reserva foi criada em 2011 e atualmente conta com um efetivo de 1.411 militares, distribuídos em todas as regiões do Estado. Eles têm reforçado o efetivo da PM, ocupando os espaços administrativos, proporcionando que os militares mais novos, que antes ocupavam essas funções, fossem liberados para o trabalho ostensivo nas ruas.

Compartilhar