Comandante-Geral da PMPB será homenageado com medalha durante a formatura em comemoração ao dia do Exército Brasileiro

O Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, será homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito Militar, nesta quinta-feira (19), durante a formatura em alusão ao dia do Exército Brasileiro, que acontece às 9h30, no 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada, em Bayeux.

Esta será a 4ª condecoração concedida pelo Exército Brasileiro ao coronel Euller, que sempre faz questão de prestigiar os eventos promovidos pelo EB para preservar as tradições e virtudes militares. “O mérito é de toda a Polícia Militar da Paraíba, com quem divido não apenas os desafios diários, mas as conquistas que alcançamos juntos”, disse o coronel.

O Exército Brasileiro já concedeu a ele a Medalha do Magistério Militar, a Medalha do Pacificador e a Medalha Ordem do Mérito Militar Grã-Cruz, todas recebidas em datas históricas, a exemplo da que será entregue nesta quinta-feira.

Currículo – Coronel Euller foi formado na escola de oficiais da Polícia Militar do Ceará, em 1986, é bacharel em direito e possuí várias especializações nas áreas de segurança pública, de gestão e de ensino, tanto na Paraíba como nos Estados do Ceará, Bahia e Paraná. Em seus 34 anos de trajetória profissional, o Comandante-Geral da PMPB já comandou o então Pelotão Especial de Choque, a antiga 3ª Companhia do 1º BPM, foi ajudante de ordens, assessor militar e, entre outras funções, foi diretor do Centro de Educação da PM, quando ainda era major.

A Medalha – A Medalha da Ordem do Mérito Militar foi criada em 1934 para homenagear, entre outros, membros das forças auxiliares que hajam prestado relevantes serviços ao Exército Brasileiro. É a mais elevada distinção de honra da instituição e por ter esse significado, só é entregue na data em que se comemora o dia do Exército Brasileiro, 19 de abril.

Compartilhar