Aplicativo ConectaPMPB já esta disponível para download

Interface do ConectaPMPB

Visando aumentar a proximidade e agilidade no acesso às informações funcionais pelos policiais militares da Paraíba, foi lançado o aplicativo ConectaPMPB. Com ele, policiais e gestores da instituição poderão ter acesso, diretamente do celular de uma maneira rápida e prática, às publicações em boletim, escalas de serviço e fichas funcionais. O aplicativo, que já pode ser baixado gratuitamente através do link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.pb.pm.intranet.aplicativo, está disponível na plataforma Android.

Um dos principais objetivos da ferramenta é o acesso rápido e seguro às informações que antes só poderiam ser acessadas a partir de um computador. “Os policiais terão acesso às informações on line de publicações feitas em boletim, e escalas de serviço onde estejam escalados”, revelou o coordenador-geral do Estado-Maior Estratégico da PMPB, coronel Lamark Donato.  “Aos gestores, será propiciado à possibilidade de, através da assinatura eletrônica, liberar notas para publicações em boletim e escalas de serviço, evitando assim, a necessidade de acessar um desktop para fazer essas interações”, explicou o oficial.

O aplicativo ocupa pouco espaço na memória dos celulares e permite que os policiais sejam notificados quando publicações em boletim citarem seus nomes. Funcionalidades como despacho e consultas de decisões administrativas, e leitura de documentos, também estarão disponíveis. Outro objetivo do ConectaPMPB é permitir a comunicação segura entre os diversos membros da corporação, através de mensagem de texto ou envio de informações.

“Este é um processo inicial onde, à medida que os policiais forem aderindo, a corporação vai acompanhando e inserindo novas funcionalidades de acordo com as demandas que forem apresentadas tanto pelos policiais, quanto pelos gestores da corporação, como diretores e comandantes”, concluiu o coronel. O aplicativo foi desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação da PMPB (EM/8), e poderá ser expandido para outros plataformas móveis nas próximas atualizações.

Requisitos

-Ser policial militar da ativa, da reserva remunerada ou da Guarda Militar da Reserva;

-Celular na plataforma Android;

-Dados pessoais do policial estarem atualizados em ficha funcional. Caso não estejam, o policial deverá procurar a P1 ou Sargenteação das unidades.

Compartilhar