Polícia Militar apreende arma de fogo, fecha matadouro ilegal e autua três por poluição ambiental na PB

Arma apreendida em Santa Rita

A Polícia Militar, através do Batalhão Ambiental, apreendeu uma arma de fogo, autuou dois estabelecimentos que funcionavam sem licença ambiental, sendo um deles um abatedouro ilegal de animais, e autuou três pessoas por poluição sonora. As ações aconteceram em todo o estado na última sexta-feira (16), e as multas aplicadas somaram mais de 30 mil reais.

Em Santa Rita, enquanto se deslocavam nas proximidades da Mata do Planalto, policiais observaram um homem em uma motocicleta em atitude suspeita, trajando roupas características de caçador. Ao receber ordem de parada, o suspeito empreendeu fuga pela mata, sendo perseguido pelos policiais. Na fuga, o homem abandonou um pacote contendo uma espingarda desmontada. A arma foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Policia Civil.

Também em Santa Rita, após denúncia, os policiais constataram o funcionamento de um matadouro sem a licença de órgãos ambientais competentes. No estabelecimento, localizado no bairro de Tibiri, foram encontrados animais mortos, além de animais vivos armazenados em péssimas condições. O responsável pelo matadouro foi multado em 10 mil reais e o estabelecimento teve suas atividades suspensas.

No município de Patos, um estabelecimento de atividades de lazer foi também autuado por ausência da devida licença ambiental. O estabelecimento funcionava no bairro Jardim Guanabara.

Poluição sonora – Ainda em Patos, um homem foi autuado por poluição sonora no bairro de Jatobá. O infrator foi multado e o aparelho de som instalado em um veículo, foi apreendido.

Em João Pessoa, em ação conjunta com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), o BPAmb realizou duas autuações por poluição sonora, sendo uma na Praia do Sol, com multa de 10 mil reais, e outra no bairro dos Bancários, com multa de 5 mil reais.

Compartilhar