Polícia Militar realiza Estágio de Choque com 40 policiais

A Polícia Militar da Paraíba realiza, nestas duas semanas, o Estágio de Policiamento de Choque, capacitando cerca de 40 policiais. Serão 100 horas-aula, distribuídas em nove disciplinas. Nesta segunda-feira (15), uma aula inaugural no Centro de Educação abriu oficialmente o estágio. No ano passado, mais de 4 mil policiais passaram por 71 capacitações realizadas pela PMPB.

Segundo o tenente-coronel Otávio Ferreira, comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o estágio tem por objetivo especializar os policiais para exercerem atividades inerentes às ações de choque. “Queremos capacitar o policial para que eles fiquem aptos na atuação de quatro vertentes: controle de distúrbio civil, praças desportivas, intervenções em estabelecimentos prisionais e reintegrações de posse. Os alunos aprenderão técnicas e táticas de atuação para estes eventos”, explicou.

Entre as disciplinas estão direito aplicado ao policiamento de choque, tática e técnica de controle de distúrbio civil, tecnologias não-letais, reintegrações de posse, material bélico de choque, armamento e tiro, entre outras. Na aula inaugural, que aconteceu na manhã desta segunda, os policiais assistiram uma palestra sobre controle de distúrbio civil, realizada pelo 1º tenente Fernando Antunes, da Polícia Militar de Minas Gerais.

Compartilhar