Polícia Militar apreende 50 quilos de drogas e prende cinco suspeitos em ações contra o tráfico na Paraíba

A Polícia Militar apreendeu cerca de 50 quilos de drogas nesta terça-feira (19) em ações em todo o estado.  A apreensão mais recente foi realizada à tarde, por policiais do 3º Batalhão, que apreenderam 15 quilos de entorpecentes em Patos, após o acompanhamento de uma dupla, que estava em uma motocicleta, e que tentou fugir ao visualizar a viatura da PM. No início do dia, no município de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa, a 6ª Companhia Independente apreendeu 35 quilos e uma arma de fogo.

Por volta das 14h20, os policiais realizavam rondas no bairro das Placas, quando perceberam a ação suspeita de dois homens, ao fugirem em uma moto, depois de ver a viatura. Durante o acompanhamento, os policiais perderam os suspeitos de vista, mas foram informados por moradores que um dos homens que havia fugido estava no quintal de uma das casas da localidade.

Durante a averiguação no local apontado, os policiais encontraram e reconheceram um dos suspeitos e, após autorização, realizaram uma vistoria na casa. A PM encontrou as drogas no banheiro, na caixa de descarga, e no quarto. Ao todo, aproximadamente 15 quilos de substância análoga à maconha foram apreendidos pela PM. Também foram localizados nos cômodos uma balança, dois celulares de propriedade desconhecida e, nas proximidades da casa, a moto que os suspeitos tinham utilizado para fugir da PM.

Três homens foram detidos e encaminhados à delegacia, onde foram autuados por tráfico e associação criminosa. Dos suspeitos, dois deles já têm passagem pela polícia por roubo.

No Litoral – Mais cedo, os policiais da 6ª Companhia Independente apreenderam 35 kg de maconha, um revólver calibre 38 e balanças, em Cabedelo, região metropolitana da Capital. Um homem de 62 anos, e uma mulher de 22, foram presos.

Compartilhar