Polícia Militar prende quadrilha suspeita de assaltos em Campina Grande

A Polícia Militar prendeu, em flagrante, cinco homens suspeitos de realizar assaltos, após intensa perseguição em Campina Grande. Com o grupo, os policiais apreenderam arma de fogo e recuperaram veículos e objetos roubados O grupo foi detido após troca de tiros com a PM, nessa quarta-feira (29). Um dos suspeitos já responde por tráfico de drogas.

A quadrilha agia utilizando um veículo para a prática de assaltos. Por volta das 16h, os suspeitos cometeram o primeiro crime denunciado, onde roubaram um caminhão de entrega de gás no bairro Três Irmãs, e fugiram em direção ao Jardim Verdejante. Os policiais do 2º Batalhão e das Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam) foram acionados e começaram a realizar diligências para encontrar o grupo.

Em seguida, a PM foi informada que o grupo roubou um motoqueiro, levou a moto da vítima, e que os mesmos suspeitos teriam assaltado um mercadinho, nas proximidades de um ponto final de ônibus. Durante o cerco, a PM encontrou, na rodovia PB 138, o caminhão roubado. Com informações passadas ao Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), a PM conseguiu localizar o veículo suspeito e começou o acompanhamento.

Os criminosos trocaram tiros com a PM, jogaram objetos roubados na estrada, mas foram detidos em um sítio.  Como saldo da ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, munições, recuperaram três veículos, sendo um caminhão de gás e duas motos, e apreenderam o carro usado na ação criminosa. Com a quadrilha, a PM encontrou também capacetes, objetos pessoais roubados como carteiras, documentos, mochilas, joias e quatro aparelhos celulares.

O grupo criminoso foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública, no Parque do Povo, onde foram autuados por roubo e organização criminosa.