Polícia Militar deflagra Operação Impacto e reforça policiamento para final de semana

Início da Operação Impacto no Centro de João Pessoa
A Polícia Militar da Paraíba iniciou na noite desta quinta-feira (27), a 22ª Operação Impacto, que aconteceu com foco nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Sapé, Campina Grande e Catolé do Rocha. Até o final de semana, cerca de 2 mil policiais irão intensificar o policiamento com rondas, abordagens e blitzen, no combate aos crimes contra a vida e patrimoniais.

Na zona sul da capital, policiais prenderam um casal suspeito de praticar vários assaltos em diversos bairros de João Pessoa. Uma adolescente de 17 anos e um jovem de 24 anos utilizavam uma moto para praticar delitos nos bairros de Mangabeira, Bancários, e foram detidos no Ernersto Geisel. Outros três adolescentes foram apreendidos suspeitos de roubar uma farmácia no bairro da Torre. Com eles foram encontrados os produtos do roubo, uma quantia de dinheiro e um simulacro de uma pistola calibre 9mm, que foi usada para anunciar o assalto.

Durante a Operação, a polícia conseguiu recolher 39 motocicletas que circulavam irregularmente. Vinte pessoas foram detidas por praticar direção perigosa em encontro marcado com motociclistas em João Pessoa, e além disso algumas motocicletas trafegavam sem itens obrigatórios.

Na noite da Operação Impacto, a Polícia Militar registrou uma redução de 80% nos crimes de roubo. Desde o lançamento da ação e até o meio-dia desta sexta-feira (28), nenhum crime contra a vida foi registrado. A intensificação das ações policiais ocorrerão durante todo o final de semana.

Compartilhar