Polícia Militar detém trio suspeito de roubar carros para desmanche

Imagem ilustrativa
Dois homens foram presos e um adolescente apreendido, nessa quarta-feira (10), suspeitos de movimentar um esquema criminoso que roubava carros na região metropolitana de João Pessoa para desmontar os veículos e vender as peças. O local do desmanche, que funcionava no bairro de Marcos Moura, em Santa Rita, também foi desarticulado.

O trio foi detido em uma ação conjunta entre a Força Regional e a 4ª Companhia Independente, que começou com a prisão de Thiago dos Santos Balbino, de 25 anos, abordado em Santa Rita quando dirigia um carro que foi roubado na última terça-feira (9), no bairro do Cristo Redentor, na capital. Através de dele, a PM chegou aos outros dois suspeitos, Ivanilson de Oliveira Silva, 19, e o adolescente de 17 anos.

De acordo com o comandante da Força Regional, capitão Davi Batista, o trio escondia os veículos roubados em um condomínio residencial. “Os roubos eram realizados sempre com a utilização de arma de fogo para intimidar as vítimas e, nesse condomínio, eles retiravam as peças de maior valor para vender a receptadores ainda não identificados, que ficavam com partes dos veículos ou mesmo com o carro todo”, detalhou.

Os três foram levados para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.