Polícia Militar garante segurança durante final de Campeonato Paraibano

Policiamento na Final do Campeonato Paraibano de Futebol
Nenhum incidente de vulto foi registrado entre torcedores durante a final do Campeonato Paraibano de Futebol, no Estádio Almeidão, entre os times Botafogo e Treze, na noite desse domingo (7). A Polícia Militar garantiu a segurança com um esquema especial composto por 400 policiais, 67 viaturas, drones e o helicóptero Acauã, além das diversas modalidades de policiamento.

A partir das 15h, parte do efetivo empregado já estava no Estádio para o policiamento. Equipes especializadas realizaram escolta de torcedores e do time visitante, proporcionando segurança e mantendo a ordem pública. Foram empregados policiais militares do 1º e 5º Batalhão de Polícia, Batalhão Ambiental, Batalhão de Trânsito, Batalhão de Operações Especiais, Centro de Educação, Ajudância Geral, Cavalaria, Rotam, e Força Regional, dentro e fora do Estádio.

O comandante do Policiamento da Região Metropolitana de João Pessoa, coronel Lívio Delgado, disse que a atuação policial ocorreu sem incidentes de vulto, proporcionando que o evento transcorresse dentro da normalidade. “Isso foi resultado de um planejamento prévio entre a Polícia Militar, Ministério Público, a Federação Paraibana de Futebol, os times, torcidas organizadas e torcedores”, enfatizou. O coronel agradeceu ainda o empenho de todas as torcidas que agiram conforme a orientação da Polícia Militar e que dialogaram com a instituição permitindo que a disputa ocorresse num cenário de segurança e tranquilidade.