Polícias Militar e Civil prendem homem que descumpriu medida protetiva

Policiais da 8ª Delegacia Seccional de Guarabira, do Grupo Tático Especial (GTE), em uma ação conjunta com policiais da guarnição do Comando e do Núcleo de Inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar cumpriram, na manhã desta quarta-feira (12), um mandado de prisão preventiva expedido nessa terça-feira (11) pela juíza Barbara Bortoluzzi, da Vara única de Alagoinha, contra José Wanderley de Macedo Henrique, 31 anos. A ordem judicial foi expedida em razão de desobediência de medida protetiva.

José Wanderley foi denunciado pela ex-mulher por agressão física. A partir disso, foi aberto um inquérito policial para apurar o crime de violência doméstica e com a comprovação do fato o agressor foi autuado na Lei Maria da Penha e a Justiça determinou a execução de medida protetiva de urgência para assegurar o direito da vítima. Entre as medidas de proteção estava a saída de José Wanderley da casa da ex-mulher e o distanciamento dele dos locais de convivência da vítima.

Como ele descumpriu esta semana a determinação da Justiça, a vítima procurou a polícia mais uma vez para informar sobre as ameaças feitas pelo ex-marido. Por causa da gravidade da denúncia, o mandado de prisão foi expedido para garantir a segurança da mulher. De posse da ordem judicial, os agentes de investigação foram até a casa de José Wanderley, que fica no Centro da cidade de Alagoinha e lá ele foi preso. Depois de ser ouvido na Delegacia, o investigado pelo crime de violência doméstica foi encaminhado para a Cadeia Pública de Alagoinha para aguardar pela audiência de custódia.

Compartilhar