Colégio da Polícia Militar realiza atividade do projeto “Viva as Férias”

Projeto “Viva as Férias”
A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio do Colégio da Policia Militar “Estudante Rebeca Cristina Alves Simões”, em João Pessoa, realiza nesta quarta-feira (18), mais um dia de atividades do projeto “Viva as Férias”, que acontece todas as quartas-feiras do mês de janeiro. Esta é a sexta edição do projeto.

Na quarta-feira da semana passada, no período da tarde, os alunos da escola foram à praia do Cabo Branco para um momento de recreação, esporte e lazer, proporcionado pelos professores e gestores da unidade.

De acordo com o coordenador da iniciativa, o professor de português e literatura, cabo Alexandre Barbosa da Silva, logo no primeiro dia de atividades, que teve início no dia quatro deste mês, os alunos já se mostraram entusiasmados. “O ponto alto da ação, realizada nas praias do Sol e de Gramame, foi o recolhimento de lixo, como forma de trabalhar a semente da conscientização, do respeito e da preservação do meio ambiente”, contou o professor.

No dia 11, os alunos foram à Fortaleza de Santa Catarina, em Cabedelo. Alguns familiares também participam das atividades. “No local, todos puderam entender e vivenciar a importância da preservação do nosso patrimônio histórico, sendo este de total relevância para manutenção da memória como formadora da identidade paraibana”, relatou o coordenador do projeto.

Na próxima semana, último dia de ações, os alunos do Colégio da Polícia Militar vão ao Parque Arruda Câmara (Bica), para um dia de avaliação do projeto, interação com gestores, professores e familiares, além de muita diversão.

Compartilhar