Comandante Geral realiza reunião com oficiais do Batalhão de Operações Especiais

Reunião ocorreu no gabinete do comandante geral
Na manhã desta terça feira (12), o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, recebeu, no Quartel do Comando Geral, o comandante do Batalhão de Operações Especiais – BOPE e os oficiais do Grupo de Ações Táticas Especiais – GATE. A reunião, que deve acontecer em breve também com as praças da unidade especializada, teve como objetivo traçar um planejamento operacional para reforço do policiamento de maneira a potencializar as ações já desencadeadas em todo o Estado.

O Major Otávio Ferreira, comandante do BOPE, relatou que este planejamento será responsável pelo suscitar de novas operações que envolverão tanto a Companhia de Policiamento de Choque quanto o Grupamento de Ações Táticas Especiais com o objetivo de fortalecer o policiamento em todo o Estado.

Segundo o coronel Euller Chaves “O planejamento a ser formulado pelo BOPE busca, além de um reforço operacional, potencializar as competências que o batalhão já dispõe no seu cotidiano. No planejamento também iremos prever um rol de instruções, a serem ministradas pelos policiais do GATE aos efetivos das demais unidades operacionais, nas áreas de negociação, intervenções primarias, e contato preliminar com explosivos, buscando, assim, uma maior capacitação técnico-profissional dos policiais que fazem a Polícia Militar da Paraíba”, frisou o coronel.

Compartilhar