9º Batalhão de Polícia Militar recebe visita de representantes da Oklahoma University

Visita de representantes da Oklahoma University ao batalhão de Picuí
O 9º Batalhão de Polícia Militar sediado em Picuí recebeu, na manhã dessa quinta-feira (19), uma visita de representantes da Oklahoma University, dos Estados Unidos da América, em virtude de uma futura parceria desta instituição de ensino com o Instituto Federal da Paraíba – IFPB, através do Núcleo de Estudos em Agroecologia, cujo campus está localizado naquela cidade.

A professora Tamara Mix, representante da Oklahoma University explicou que, para a finalização do acordo internacional de intercâmbio, a instituição norte-americana solicitou uma visita às dependências da unidade de Polícia Militar a fim de verificar como funciona o policiamento da região, visto que o quesito Segurança Pública é deveras importante para a finalização da parceria.

O tenente coronel Afonso Galvão, comandante do 9º Batalhão, acompanhou os representantes da instituição de ensino durante a visita mostrando a atuação do policiamento na região e apresentando toda a estrutura do prédio que abriga a 1ª Companhia do 9º BPM. O oficial ainda ressaltou que o município conta também com a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) – com os efetivos da ROTAM e Força Tática – que reforçam o policiamento da região.

Acompanharam a visita o coordenador do Núcleo de Estudos em Agroecologia, Frederico Campos Pereira ladeado por alguns professores do IFPB, o prefeito e vice-prefeito de Picuí, Acácio Dantas e Francinaldo e o prefeito do município de Frei Martinho, Aído.

“A Polícia Militar fica feliz com a parceria entre as instituições de ensino e com todos os benefícios que essa parceira trará para a nossa região, e, como fora demonstrado para os representantes da universidade norte americana, a nossa instituição, através do 9º batalhão, reforça o compromisso de bem servir e continuar a garantir a segurança de toda a região do Curimataú e Seridó paraibanos.”, frisou o tenente coronel Afonso Galvão.