Governo do Estado inaugura dois novos Postos Policiais Militares

Posto Policial de Barra de Mamanguape
O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta sexta-feira (8), um Posto de Polícia em Barra de Mamanguape e outro na cidade de Rio Tinto, onde funcionará a base da Patrulha Indígena. Os equipamentos visam contribuir com o trabalho realizado pelos profissionais da área de segurança na região, facilitando a atuação dos policiais.

Em Barra de Mamanguape, foi construído um Posto Policial com Sala de Recepção, copa/cozinha, banheiro, xadrez e alojamento. Aproximadamente 7 mil pessoas foram beneficiadas com a obra, que foi executada por meio de iniciativa público-privada. Já o Posto de Polícia de Rio Tinto, onde funciona a base da Patrulha Indígena, passou por reforma interna e externa, construção de paredes, colocação total de forro de gesso, troca de parte do telhado e pintura. A obra beneficia cerca de 32 mil habitantes das cidades de Rio Tinto e Marcação. O local possui alojamento climatizado com banheiro, gabinete do comando, sala de recepção, sala de reunião/treinamento, área de serviço com lavanderia e garagem. Foram investidos R$ 16 mil na reforma e estruturação física do local.

“Agradeço a acolhida calorosa do povo do Litoral Norte. Esses postos representam avanços na área de segurança. O de Barra de Mamanguape, feito com a colaboração privada, prova que o Governo do Estado está aberto a parcerias que tragam o benefício da população. O coronel reformado Erli Amorim contribuiu para que este sonho dos moradores se tornasse realidade e nós disponibilizamos o efetivo necessário para que ele funcione de forma adequada. Já a base da Patrulha Indígena vem para atender uma demanda antiga dos povos indígenas da região de Rio Tinto, garantindo mais segurança para todos”, frisou o governador Ricardo Coutinho.

“Esse posto vai nos deixar mais seguros, prevenindo a violência. Este era um pedido de todos, em especial dos indígenas. Agradeço ao Governo do Estado que tem olhado para as necessidades do povo indígena e garantiu que nosso desejo fosse realizado”, disse o cacique Sandro Gomes.

A moradora e empresária de Barra de Mamanguape, Rejane Oliveira, deixou transparecer a alegria de ver o Posto de Polícia inaugurado. “Quero agradecer a todos que ajudaram a concretização deste posto que vai garantir a segurança na nossa região. Esse local é fundamental porque visa prevenir e combater a criminalidade”, falou.