Polícia Militar apreende armas de fogo na zona sul da capital

Arma apreendida pela Força Regional
Policiais militares do Motopatrulhamento da Força Regional detiveram Luiz Claudio de Abreu e Silva Filho, de 25 anos, e um adolescente de 16 anos, ambos em uma motocicleta portando uma arma de fogo, na tarde dessa segunda-feira (4).

Os soldados Marcos, Gean e Márcio realizavam rondas preventivas no bairro do Cristo Redentor quando se depararam com dois homens em uma motocicleta que tentaram fugir ao ver os policiais. Após abordagem, verificou-se que estavam portando um revólver calibre 32 com munições.

No início da noite, às margens da BR 101, policiais do 5º Batalhão realizaram rondas nas proximidades das paradas de ônibus, pois, de acordo com informações levantadas pelo Núcleo de Inteligência da unidade, estudantes de uma faculdade estavam sendo alvo de roubos quando esperavam os ônibus.

Na oportunidade, os policiais viram quando uma pessoa desceu de um veículo parado em uma rua por trás da faculdade com um volume na mão enrolado em uma camisa indo em direção a duas alunas que estavam estacionando. Ao realizarem a abordagem, momento em que os demais integrantes do veículo se evadiram, verificaram que tratava-se de um adolescente e que portava um revólver calibre 38.

Os suspeitos das duas ocorrências, junto aos materiais apreendidos, foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Geisel.