CFO realiza operação policial com o intuito de aplicar os conhecimentos adquiridos no curso

Foram desencadeadas barreiras policiais em vários bairros da capital
Cadetes da Polícia Militar realizaram, na última quinta-feira (25), uma operação policial supervisionada, com o objetivo de aplicar os conhecimentos adquiridos na constância do Curso de Formação de Oficiais. Durante a operação foram desencadeadas barreiras policiais em vários bairros da capital.

A operação contou com a participação dos cadetes desde o momento de seu planejamento, perpassando as mais diversas etapas do desenvolvimento, até os mínimos detalhes de sua execução, com a supervisão e orientação dos oficiais coordenadores do Centro de Educação. No dia da operação os cadetes contaram com o apoio do 1° e 5° Batalhão de Polícia Militar que ofereceram o suporte técnico e logístico.

Foram montados bloqueios policiais, em pontos estratégicos, nos bairros de Cruz das Armas, Mandacaru e Valentina, com o objetivo de apreender drogas, armas e inibir outros atos criminosos nessas localidades. No total, foram realizadas 231 abordagens a pessoas, veículos e transportes coletivos.

“Como futuros oficiais e gestores nós precisamos interiorizar a importância do planejamento como forma de bem executar as tarefas que nos serão delegadas no futuro, e essas atividades práticas cumprem esse fim de maneira bastante dinâmica e eficiente”, salientou o cadete Galvão, que participou da operação.

De acordo com a tenente coronel Íris, vice diretora do Centro de Educação: “Essas atividades práticas seguem as diretrizes do Centro de Educação da Polícia Militar, que busca, continuamente, a excelência na formação e uma aproximação cada vez maior dos profissionais de segurança com a sociedade.”.

A constância de ações desta natureza, no âmbito da formação do profissional de segurança pública, além de colaborar para o aprimoramento técnico do policial militar, contribui para reforçar a segurança dos cidadãos paraibanos.

Compartilhar