Polícia Militar prende 09 suspeitos, apreende 04 armas de fogo e 22 veículos no Sertão paraibano

desencadeamento
A Polícia Militar deflagrou, nessa sexta-feira (15), a “Operação Dinossauro”, com a finalidade de combater a criminalidade na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil, com abordagens a pessoas, bares, praças, e a veículos, resultando na prisão de nove suspeitos, apreensão de quatro armas de fogo e 22 veículos.

Participaram da ação policial cerca de 75 policiais militares do 14º BPM, além do BPTran e do Bope, e policiais da 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil e GTE/PC, sob a coordenação do major Jurandy Pereira Monteiro, comandante do 14º BPM e da delegada Patrícia Fernandes Forny, da 19ª DSPC.

“O objetivo dessa operação é reduzir os crimes patrimoniais e os crimes violentos letais intencionais na região, além de apreender armas, drogas e veículos e condutores que estejam em situação irregular, oferecendo a população de Sousa uma maior tranquilidade.”, ressaltou o major Jurandy Pereira Monteiro, comandante do 14º BPM.

Foram cumpridos três mandados de prisão, sendo eles: Espedito Torres de Almeida, de 48 anos, pelos crimes de receptação e roubo; Perssival Antonio do Nascimento, de 37 anos, por porte ilegal de arma fogo; e Francisco de Assis Leandro de Oliveira, de 41 anos, por crime de homicídio, mandado expedido pelo tribunal de justiça de São Paulo, comarca de Sorocaba-SP.

Outros seis suspeitos foram detidos e conduzidos à delegacia de Sousa, sendo quatro por porte ilegal de arma de fogo, com apreensão de uma pistola calibre 380, dois revólveres calibre 38 e uma carabina calibre 44, além de 52 munições de diversos calibres. Outras duas pessoas foram conduzidas por dirigirem veículo embriagados.

Foram realizados bloqueios policiais em locais estratégicos na cidade de Sousa, além de fiscalizações e aplicações de medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, culminando com a apreensão de 22 veículos e com a lavratura de 31 notificações por desobediência às normas de trânsito.

Compartilhar