Polícia Militar apreende armas, frustra sequestro e impede homicídio

Material apreendido
Policiais do Batalhão de Operações Especiais frustraram, na noite dessa quinta-feira (7), um sequestro no bairro do Cristo, na Capital. Os policiais militares, após receberem informações de que vários suspeitos estavam traficando drogas na comunidade Bela Vista, localizaram um adolescente que havia sido sequestrado e apreenderam uma arma de fogo e munições.

Os policiais interceptaram o veículo dos suspeitos e após perseguição determinaram a sua parada, porém foram recebidos a tiros. “Demos várias determinações para que o veículo parasse, mas ao nos aproximarmos para a abordagem, fomos recebidos por vários disparos de arma de fogo”, disse o sargento Felipe, comandante da viatura.

Logo após efetuarem os tiros, os suspeitos fugiram por uma mata fechada abandonando o veículo no local. Dentro do veículo, os policiais perceberam a presença de um adolescente e verificaram que o mesmo estava ferido com disparo na região do quadril. O jovem de 16 anos informou que foi sequestrado na comunidade Jardim Samaritano e que homens desconhecidos, ao colocarem no interior do veículo, efetuaram um disparo contra ele e diziam a todo o momento que iriam executá-lo.

No veículo foi encontrado um revólver calibre 38 e cinco munições, sendo três deflagradas. O veículo abordado, segundo o sistema do Denatran, consta como roubado desde o dia 3 deste mês. O adolescente foi socorrido e ao receber alta vai ser encaminhado à delegacia para esclarecimentos. Já o material apreendido foi conduzido para a Central de Flagrantes, no bairro do Geisel.

Outras ações – Ainda na tarde dessa quinta-feira (7), policiais do Bope prenderam dois suspeitos também no bairro do Cristo. “Estávamos em rondas quando nos deparamos com dois indivíduos em uma ‘cinquentinha’ vermelha, e após abordá-los foi encontrado com um deles um revólver calibre 38 com munições”, informou o sargento Felipe.

Os suspeitos Alisson Pereira Félix, 19 anos, e Antônio Carlos da Silva Júnior, 18 anos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados a Central de Flagrantes, no bairro do Geisel.

Compartilhar