Polícia Militar intensifica policiamento e garante a tranquilidade em noite de Natal

Blitzen
A Polícia Militar montou um esquema de policiamento especial para a noite de Natal em João Pessoa. Nas comemorações do nascimento do menino Jesus, mais de 200 policiais militares, coordenados pelo comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, reforçaram a segurança em toda João Pessoa.

Na noite, dando início às operações “Impacto” e “Boas Festas Solidárias”, houve um Ato Ecumênico e foi servida uma Ceia Natalina aos integrantes das operações desencadeadas, que contou com a presença do secretário da Segurança e da Defesa Social, Claudio Lima, que destacou a importância do trabalho policial, “A Polícia Militar vem realizando uma série de trabalhos preventivos e de mais proximidade nas comunidades, principalmente as mais carentes, e com esse trabalho esperamos focar a diminuição nos índices de criminalidade, fazendo do Natal uma festa de paz.”.

As operações, que contaram com as presenças dos comandantes do CPRM, unidades operacionais do 1° BPM, 5° BPM, BOPE, ROTAM, BPtran e Corregedoria, foram desencadeadas em toda João Pessoa e durante toda a noite foram intensificadas as blitzen, abordagens à pessoas, veículos suspeitos, ônibus, e bares. As atividades de ocupação das comunidades continuaram, com a atuação do BOPE, ROTAM, Força Tática e Força Regional, buscando oferecer maior sensação de segurança à população, como também prender suspeitos de crimes e retirar o maior número de armas de fogo de circulação.

Além do reforço no policiamento com as ações ostensivas e preventivas, em pontos específicos da capital, foram distribuídas nas comunidades da Capital, cestas básicas arrecadadas durante toda a Campanha “Boas Festas Solidárias”, com o objetivo de levar solidariedade ao maior número de pessoas possíveis.

“Estas ações são fundamentais para consolidar cada vez mais a proximidade entre a comunidade e a Polícia Militar, demonstrando que nossa atuação não se limita apenas as ações técnicas, mas que há um elo subjetivo de compromisso social que nos une a cada integrante dessas comunidades.”, destacou o comandante geral, coronel Euller Chaves.

Nas primeiras horas da operação, um suspeito foi detido em flagrante delito por porte ilegal de arma, Bruno Cesar Alves da Silva, de 36 anos, foi surpreendido e abordado por policiais da guarnição portando um revólver calibre 38 com seis munições, na Comunidade Alagoinha, bairro Cruz das Armas.

O detido foi encaminhado a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Ernesto Geisel onde o mesmo foi autuado pelo crime.

Balanço das operações – Na Capital foram registradas e atendidas 193 ocorrências, sendo 09 suspeitos detidos. Durante o período em que foram desencadeadas as operações nenhum homicídio foi registrado.

Compartilhar