BPAmb apreende armas durante patrulhamento aquático em área de mangue em Santa Rita

Policiais responsáveis pela apreensão e material apreendido.
Policiais do Pelotão Aquático do Batalhão de Ambiental prenderam dois homens com duas armas de fogo, nesta quarta-feira (23), durante patrulhamento realizado em uma área de mangue, na cidade de Santa Rita. A dupla estava captando água de forma irregular do Rio Paraíba quando a PM resolveu verificar se os dois tinham autorização para a retirada.

Um deles estava com a arma na cintura e outro, no carro. Os dois foram identificados como João Ferreira da Silva, de 32 anos, e José Carlos Rodrigues, 47. Eles foram conduzidos na embarcação até a cidade de Cabedelo e em seguida, levados para a 7ª Delegacia Distrital.

Segurança nas águas – A Polícia Militar realiza diariamente o patrulhamento aquático para combater crimes ambientais nas áreas ribeirinhas, como também para prevenir crimes como tráfico de drogas – por causa do transporte de entorpecentes em embarcações – e porte ilegal de arma. A instituição conta com esse processo de policiamento desde janeiro de 2013, quando o Governo do Estado entregou três Jet-skys e duas lanchas para desenvolver mais este serviço de segurança na Paraíba.

Compartilhar