Emoção e vibração marcam desfiles da Polícia Militar em todo estado

A apresentação preparada pela Polícia Militar da Paraíba para os desfiles que marcam a comemoração da Independência do Brasil, emocionou o público presente nas principais cidades do Estado, nessa segunda-feira (07)
A apresentação preparada pela Polícia Militar da Paraíba para os desfiles que marcam a comemoração da Independência do Brasil, emocionou o público presente nas principais cidades do Estado, nessa segunda-feira (07). Com o tema ‘paraibanidade, mais que um sentimento’, os policiais ostentaram o entusiasmo e o orgulho de ser paraibano, conclamando a sociedade para ‘abraçar’ o novo projeto que a instituição vem desenvolvendo em escolas, nas ruas e praças públicas.

Para o comandante-geral da instituição, coronel Euller Chaves, a Polícia Militar mostrou com muita alegria a história de 183 anos de conquistas que a corporação tem. “Este ano trazendo o encontro de gerações com os nossos alunos do Colégio da Polícia Militar e abnegados policiais da Guarda Militar da Reserva, marchando ao lado dos missionários da paz que estão diuturnamente buscando proteger e servir cada vez melhor o cidadão, trazendo para o desfile um tema que se vincula ao patriotismo da data, que é o amor que temos pelo nosso Estado, num sentimento de paraibanidade”, destacou.

Nos desfiles, crianças e adultos receberam com aplausos os mais diversos pelotões da PM, com representações dos serviços prestados pela corporação nas áreas de segurança, saúde, educação e inclusão social. Bandeiras com o nome do projeto e tema deste ano dos desfiles foram usadas pelas pessoas para saudar os policiais, que percorreram as avenidas marchando com garbo, entusiasmo e demonstração de orgulho pelo Estado.

A estimativa é de que mais de 50 mil pessoas prestigiaram os desfiles cívico-militar nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras – principais municípios que realizaram solenidades para festejar a data.

Banda de Música – Mais uma vez a Banda de Música da Polícia Militar, consagrada recentemente patrimônio imaterial da Paraíba, arrancou aplausos nas apresentações, com o mais variado repertório, misturando o novo com o que vem sendo tocado ao longo de seus 148 anos de história.

Caminhando juntos – Foi comum nos desfiles a imagem de crianças atendidas pelos programas sociais da instituição e familiares dos policiais desfilando juntos. O ato teve o objetivo de mostrar a nova concepção da Polícia Militar da Paraíba, que busca cada vez mais uma aproximação com as pessoas, em uma relação respeitosa e humana dentro e fora da instituição.

O projeto – ‘Paraibanidade, mais que um sentimento’, é um projeto lançado este ano pela corporação para fortalecer nas pessoas o orgulho de ser paraibano e proporcionar uma identificação maior com sua terra, a partir de palestras educativas nas escolas, distribuição de materiais gráfico e fonográfico que exaltam o amor pela Paraíba e levando a banda de música para a praça pública, ensinando a população a cantar o hino do estado.

Compartilhar