Oficiais da PM se destacam em competição de atletismo nos EUA

Policiais militares da PMPB que se destacaram na competição.
A Polícia Militar da Paraíba conquistou oito medalhas durante o ‘World Police and Fire Games 2015’, competição mundial de atletismo que reuniu 12 mil profissionais de mais de 250 polícias e bombeiros do mundo, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. O torneio terminou este mês.

O destaque paraibano foi o 2º tenente Rizzardo Pessoa, que ganhou quatro medalhas, uma delas de ouro na prova mais difícil da competição, que é o decathlon – 10 testes realizados durante dois dias para ver qual atleta é mais completo. Nesta prova, que engloba os 100 metros rasos, salto em distância, arremesso de peso, 110 metros com barreiras, lançamento do disco, lançamento de dardos, 400 metros rasos, salto com vara, salto em altura e 1.500 metros, ele deixou na segunda colocação um policial australiano e em terceiro um bombeiro americano. As outras três medalhas do oficial da Paraíba foi uma prata no revezamento 4 X 100 e bronze nas provas de salto em distância e revezamento 4 X 400.

No revezamento 4 X 100 também foi prata o 1º tenente Marcos Roberto, que além dessa medalha conquistou também o bronze nas provas 400 metros rasos e no revezamento 4X400.

A oitava medalha paraibana foi conquistada pelo major Antônio Josias, que atualmente é o maior representante da instituição em competições de atletismo. Ele ficou com a prata nos 400 metros com barreira e ainda competiu, mesmo machucado, em outras três provas.

Rotina de treinos – Para conquistar os resultados, a rotina é ‘pesada’, conforme revelou o tenente Rizzardo. Ele treina duas vezes todos os dias em que está de folga e quando está de serviço, levanta de madrugada para realizar o treino antes de iniciar o trabalho.

Atletas militares que se destacam – Atualmente, atletas militares têm se destacado nos jogos pan-americanos de Toronto, no Canadá, a exemplo de judocas e nadadores como Tiago Camilo, Luciano Côrrea, Victor Penalber, Leonardo de Deus e Mayra Aguiar, que no pódio exaltam o respeito aos símbolos nacionais, prestando continência para a bandeira e o hino brasileiro durante o momento de premiação das medalhas que eles conquistam.

Compartilhar