1ºBPM prende suspeitos de realizar arrastões em pontos de ônibus de JP

Moto roubada recuperada com a dupla que praticava assaltos.
A Polícia Militar prendeu em flagrante, no começo da manhã desta quarta-feira (17), uma dupla que vinha praticando uma série de arrastões em pontos de ônibus e na saída das residências do Bairro dos Estados, em João Pessoa. Ranieri Lincoln de Lima, de 25 anos, e Joel Silva dos Santos, 27, utilizavam uma moto vermelha nas ações e costumavam praticar os roubos sempre no horário entre às 5h e 7h da manhã.

De acordo com o sargento Vanildo Gomes, da 3ª Companhia do 1º Batalhão, os suspeitos foram interceptados na Avenida Epitácio Pessoa, após uma intensa perseguição pelas ruas do bairro. “Durante as rondas nos deparamos com uma das vítimas pedindo socorro e passou as características dos suspeitos. Nas buscas localizamos os dois, que ainda tentaram fugir, mas foram presos em seguida”, contou.

O alvo dos assaltos praticados pela dupla geralmente eram mulheres que estavam em pontos dos ônibus ou saindo de casa. Eles não utilizavam armas nas ações, mas simulavam possui-las, ameaçando as vítimas. Nesta quarta-feira eles praticaram pelo menos cinco roubos.

A moto em que eles estavam, havia sido roubada de uma mulher no último dia 2, no mesmo bairro. Ranieri Lincoln já tem passagem pela polícia por homicídio e Joel Silva, por roubo e porte ilegal de arma. Eles foram entregues na 3ª Delegacia Distrital, na Avenida Epitácio Pessoa.

Segurança no Bairro dos Estados – Conforme informou o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Lamarck Victor, as rondas no Bairro dos Estados foram intensificadas para prevenir diversos tipos de crimes, entre eles os contra o patrimônio. “Por ser um bairro com moradores de um poder aquisitivo mais elevado, atrai a atenção dos criminosos e por isso estamos intensificando nossas ações no local, com abordagens a suspeitos e aumentando o número de rondas em horários identificados como de maiores incidências de ocorrências, o que tem resultado em várias prisões como as dessa quarta-feira”, pontuou.

Compartilhar