Polícia Militar efetiva assessoria especial administrativa

A Assessoria Especial Administrativa (AESPA) é formada por policiais militares e servidores do Estado – ambos nomeados pelo Governador do Estado para exercerem as funções específicas. (Foto: Wagner Varela)
A Polícia Militar efetivou a Assessoria Especial Administrativa (AESPA), regulamentada pela Medida Provisória 230, que tem como função realizar estudos e propor soluções para as demandas administrativas da Corporação, a exemplo daquelas que escapam das atribuições dos órgãos de direção estratégica, setorial e de execução da Polícia Militar.

O assessor chefe é o procurador de carreira do Estado, Wladimir Romaniuc Neto, que foi designado para assessorar juridicamente à Polícia Militar da Paraíba. “Nossa chegada efetiva a MP 230 e ao mesmo tempo atende a nova conformação jurídica do órgão”, disse o procurador.

Ele é Procurador do Estado de 1ª classe e já acumulou importantes funções exercidas ao longo da carreira, entre elas, a de assistente jurídico do Tribunal de Justiça da Paraíba e Analista Processual do Ministério Público da União.

A Assessoria Especial Administrativa (AESPA) é formada por policiais militares e servidores do Estado – ambos nomeados pelo Governador do Estado para exercerem as funções específicas.

Compartilhar