Comandante do 2º Batalhão recebe título de cidadão campinense

A Câmara Municipal de Campina Grande concedeu o título de cidadão campinense ao atual comandante do 2º Batalhão, major Gilberto Felipe. A entrega foi realizada na última quinta-feira (30), diante de um plenário lotado de lideres comunitários, políticos, empresários, representantes de órgãos de segurança pública, da Justiça Estadual, do Ministério Público e oficiais e praças da Polícia Militar da Paraíba.

A propositura foi do vereador Miguel Rodrigues, que justificou a entrega como reconhecimento ao trabalho que o oficial vem desempenhando à frente do Batalhão responsável pela segurança na cidade. A Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) sob a responsabilidade do 2º Batalhão já apresenta este ano uma redução acumulada de quase 13% dos números de homicídios quando comparado com 2014, tendo registrado 50 casos nos quatro primeiros meses de 2015, contra 69 no mesmo período do ano passado, ultrapassando a meta que é estabelecida pelo Programa Paraíba Unida pela Paz, que é de 10%.

Dedicando o título a todos os policiais que integram o 2º Batalhão, o homenageado usou a tribuna para agradecer a confiança do Governador do Estado, Secretário de Segurança, Comandante-Geral da Polícia Militar e toda sociedade civil organizada. “Sem a confiança dessas autoridades, apoio de minha família e o trabalho incansável dos policiais que fazem o 2º Batalhão, não estaríamos aqui recebendo esta homenagem que pertence a toda Briosa Polícia Militar”, destacou.