PM divulga esquema de segurança para os jogos da Copa do Brasil

A Polícia Militar está mobilizando mais de 450 policiais para a segurança dos jogos da Copa do Brasil que acontecem nesta quarta-feira (1º), nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.

Na capital, onde o Botafogo-PB enfrenta o Botafogo do Rio de Janeiro no Almeidão, 200 policiais estarão atuando no local, duas horas antes da partida começar – marcada para as 22h. O esquema de segurança conta ainda com a Cavalaria, o Batalhão de Operações Especiais e a Rotam (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas) realizando abordagens nas imediações do estádio.

O comandante do Regimento de Polícia Montada (RPMont), tenente-coronel Anchieta Leite, lembra que uma das torcidas do Belo, a ‘Fiab’, está proibida de ter acesso ao estádio. “É uma determinação do Ministério Público por causa de um incidente ocorrido em Campina Grande e estaremos cumprindo, assim como a portaria que regulamenta a questão da entrada de adolescentes no estádio e o próprio estatuto do torcedor”, destacou.

Em Campina Grande, a Polícia ‘Militar conta com um efetivo de 250 homens e mulheres para a segurança do jogo do Campinense contra o Grêmio de Porto Alegre, que será realizado também às 22h, no estádio Amigão. O policiamento atuará não só no local da partida, mas em todo trajeto de deslocamento de torcedores, principalmente nas avenidas mais movimentadas da cidade.

40 anos do Almeidão – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), vai realizar uma solenidade de aniversário de fundação do Estádio Almeidão, que completou 40 anos. O jogo de logo mais reedita a partida de inauguração do estádio, que aconteceu em 1975.

Compartilhar