Polícia Militar prende suspeito de latrocínio de comerciante em Sapé

Prisão foi realizada pelos policiais do 4º Batalhão (Foto: Wagner Varela)
Policiais militares do 4º Batalhão prenderam, nesta terça feira (14), Valmir Soares da Silva, de 22 anos, suspeito de latrocínio contra o comerciante Tony Tavares, no dia 1º de abril deste ano, na cidade de Sapé.

A PM chegou até o acusado através de uma denúncia anônima feita para o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop). A informação repassada para os policiais militares foi de que Valmir ia tentar fugir para Rio de Janeiro em um ônibus de turismo.

De imediato, os policiais saíram em um carro descaracterizado e encontraram o ônibus próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em Santa Terezinha – distante 30 km de Campina Grande. O coletivo foi parado e durante a revista Valmir foi preso.

Como o crime revoltou a população do município de Sapé, porque a vítima, o comerciante Tony Tavares, era uma pessoa muito querida na cidade, Valmir foi encaminhado para prestar depoimento na Delegacia de Santa Rita por medida de segurança.

O circuito de câmeras instalado na loja da vítima gravou toda ação dos ladrões que entraram no estabelecimento se passando por clientes e abordaram com uma arma o comerciante que estava no caixa. Tony foi atingido com um tiro e morreu no local. Estas imagens foram importantes para identificar os acusados.

Na casa de Valmir foram encontradas a arma usada para assassinar o comerciante e a moto na qual eles fugiram do local, o que comprova a participação dele no crime. “O trabalho rápido dos policiais foi primordial para o sucesso da prisão e a ajuda da população através do 190 também foi muito importante porque acabou levando a polícia até o acusado que já estava prestes a sair do Estado ”, disse o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Arilson Valério.

A polícia também já apreendeu no dia seguinte ao crime um adolescente acusado de ter participação no homicídio do comerciante. Ele está recolhido no Centro Educacional do Adolescente em João Pessoa. Agora a polícia procura outros dois envolvidos no assassinato.

Valmir foi ouvido e autuado por latrocínio – roubo seguido de morte – e encaminhado para o Instituto de Policia Cientifica da Paraíba – IPC, onde fez o exame de corpo de delito e depois foi encaminhado para o PB1 para aguardar a decisão da Justiça.

Compartilhar