BPAmb apreende 33 aves silvestres e duas armas na cidade de Ingá

Dos animais apreendidos, 15 são da espécie golado, 5 da espécie galo de campina, 5 canários da terra, 3 Maria-Fita, 3 sabiás e 2 azulões.
Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) apreenderam 33 aves silvestres em uma casa, na zona rural da cidade de Ingá, no Agreste do Estado, nessa quarta-feira (11). No local, ainda foram apreendidas duas espingardas.

Dos animais apreendidos, 15 são da espécie golado, cinco da espécie galo de campina, cinco canários da terra, três Maria-Fita, três sabiás e dois azulões.

Os animais e as armas estavam na casa de um homem que responde a vários crimes, inclusive roubo. Ele conseguiu fugir quando percebeu a presença da PM e está sendo procurado. A esposa dele foi encaminhada para a Delegacia do município e liberada após prestar depoimento.

Dezesseis animais que apresentavam condições de serem devolvidos imediatamente à natureza foram soltos em uma área, próximo a Campina Grande. Os outros 17 foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama na Paraíba, onde passarão por um período de quarentena antes de serem soltos na natureza.

Compartilhar