Polícia Militar realiza nesta quarta-feira a 2ª etapa do CFS e CHO

Os policiais militares classificados em até duas vezes o número de vagas oferecidas nas seleções internas para o Curso de Formação de Sargentos e Habilitação de Oficiais foram convocados para a segunda etapa do certame, o exame de saúde, que acontecerá nesta quarta-feira (15), no Centro de Educação da Polícia Militar, na capital.

Nesta fase, são exigidos exames subsidiários de radiografia do tórax em PA; Teste ergométrico; Hemograma completo (inclusive contagem de plaquetas); e Sumário de urina. No caso dos concorrentes ao CHO, também são cobrados testes de glicemia, triglicerídeos, colesterol (total e frações), além de uréia, creatinina, TGP e TGO.

Os exames devem ser entregues às 8h, no Auditório do CE, devendo o candidato chegar com antecedência mínima de 60 minutos, portando o documento de identidade utilizado na inscrição, conforme previsto nos atos de convocação das duas seleções internas.

Os exames devem conter, obrigatoriamente, o nome completo e o número de identidade ou do CPF do candidato. Só serão aceitos os testes originais e que tenham sido expedidos nos últimos noventa dias, anteriores ao dia 15 de abril.

Próxima fase – Após o exame de saúde, os candidatos considerados aptos serão convocados para o exame de aptidão física – última etapa da seleção interna.

Dispensa – O candidato ao CFS que também foi classificado para o Curso de Formação de Cabos, cujo exame de saúde já foi realizado, deve comparecer ao núcleo de recrutamento e seleção, localizado no 2º andar do Quartel do Comando-Geral, para pegar a certidão de isenção de apresentação dos exames subsidiários, no entanto, o policial deve levá-la no dia marcado para o exame de saúde, obedecendo inclusive ao horário previsto na convocação.

Compartilhar