Choque detém suspeitos de ações contra bancos, roubos e tráfico

A ação mobilizou várias viaturas do Choque
Cinco suspeitos de integrar uma quadrilha acusada de ações contra bancos, roubos e tráfico de drogas foram detidos, nessa quinta-feira (12), durante diligências realizadas por equipes do Patrulhamento Tático Móvel da 1ª Companhia de Policiamento de Choque do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, nos bairros das Indústrias e Costa e Silva, em João Pessoa.

A quadrilha foi desarticulada a partir da prisão em flagrante de Adonis Fábio da Silva, de 29 anos, e Antônio da Silva Santos, 39 anos, no Bairro das Indústrias. Os dois estavam em um carro, com uma arma, e tinham acabado de praticar uma ‘saidinha de banco’ no Geisel, onde levaram mais de R$ 5 mil de um empresário.

Os dois são suspeitos de participar da explosão ao Bradesco da cidade do Conde, ocorrida na madrugada da última terça-feira (10), no Litoral Sul do Estado. No dia do crime, eles estavam em uma picape.

No decorrer das diligências dessa quinta-feira, as guarnições do Patrulhamento Tático Móvel localizaram o carro utilizado na ação do Litoral Sul em uma casa, no bairro do Costa e Silva, também na Capital. O veículo tinha registro de roubo. No local, foram apreendidos dois adolescentes, de 17 anos cada, com cinco tabletes de maconha, 86 pedras de crack e vários eletroeletrônicos roubados.

Os jovens indicaram uma casa próxima, que seria o ponto de venda das drogas. Os policiais foram verificar a denúncia e prenderam Carlos Magno da Silva Souza, de 24 anos, com um revólver calibre 38 e 19 pedras de crack.

As armas, drogas, objetos e os carros apreendidos foram apresentados juntamente com os suspeitos no Distrito Integrado de Segurança Pública, no bairro de Mangabeira. Já os dois adolescentes foram encaminhados para a Delegacia da Infância e Juventude, no Centro. O grupo vinha atuando com a prática de roubos nos bairros dos Bancários, Jardim Cidade Universitária, Geisel e Mangabeira – localizados na Zona Sul da Capital.

Moto recuperada – No caminho para a delegacia, os policiais do Choque ainda recuperaram uma moto que tinha acabado de ser roubada. Os suspeitos conseguiram fugir e o veículo recuperado também foi entregue no Disp de Mangabeira.