PM prende trio suspeito de invadir agência bancária em Campina Grande

Ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de trio suspeito de invadir agência bancária em campina Grande. (Foto: Rafael Vasconcelos)
A Polícia Militar prendeu em flagrante três suspeitos de invadir, na manhã desta segunda-feira (2), a agência do banco Santander, no centro da cidade de Campina Grande. Foram presos o paraense Orlando dos Santos Pinheiro Júnior, de 28 anos, e os pernambucanos Evandro José da Silva Filho, 34 anos, e Davidson José Santos, 26. Com eles foram apreendidas quatro armas de fogo, um colete balístico e recuperados mais de R$ 15 mil roubados da agência.

Duas das armas e o colete tinham sido tomados dos seguranças do banco. A pistola apreendida com os suspeitos pertence à Polícia Militar de Pernambuco e estava com a numeração raspada. Os três já têm passagem pela polícia por roubo em seus estados de origem.

O comandante do 2º Batalhão, major Gilberto Felipe, informou que quando os criminosos entraram no banco anunciando o assalto, um cliente conseguiu se esconder e ligar para a polícia. “Em menos de cinco minutos, a viatura da força tática que realizava rondas na malha central chegou à agência e se deparou com os três descendo do primeiro andar. Eles perceberam que estavam cercados e, a partir daí, fizeram alguns clientes de refém”, contou.

Ainda de acordo com o major Gilberto, os próprios policiais que chegaram primeiro ao local começaram a negociar a liberação dos reféns e a entrega dos acusados. “Aos poucos, fomos cedendo ligações que eles pediam para fazer e estabelecendo essa negociação de forma contínua, que foi evoluindo com os criminosos liberando os reféns, entregando as armas, até resolverem se render de vez”, completou.

Os presos foram apresentados na Central da Polícia Civil.

Compartilhar