Banda de música ‘dá show’ em apresentação na orla de João Pessoa

O ‘show’ durou 1 hora e foi acompanhado por um público animado, que pediu – e foi atendido – com um encerramento com muito frevo. (Foto: Wagner Varela)
A apresentação da Banda de Música da Polícia Militar foi marcada por aplausos, fotografias e filmagens de pessoas de vários estados, na noite dessa quinta-feira (29), no Largo da Gameleira, na orla da praia de Tambaú, em João Pessoa. O concerto ao ar livre marcou o início das comemorações do aniversário de 183 anos da Polícia Militar da Paraíba.

A aposentada Roseli Bernardino, turista do Estado de Minas Gerais, revelou que ficou emocionada com a apresentação. “Meus pais são músicos e vi nos integrantes da banda da polícia militar deste estado um talento incrível. Vou compartilhar a filmagem da apresentação para todos os meus amigos mineiros para que eles possam ver os atrativos da Paraíba, um deles, sem dúvidas, é a banda da PM paraibana”, destacou.

O ‘show’ durou 1 hora e foi acompanhado por um público animado, que pediu – e foi atendido – com um encerramento com muito frevo. O repertório da Banda da PM incluiu músicas clássicas, contemporâneas, cristãs e popular brasileira.

A Banda de Música da Polícia Militar foi criada no ano de 1867, sendo hoje uma das mais antigas do Brasil. Ao longo dos anos, artistas renomados saíram de seus quadros e ganharam destaque no Brasil e até no exterior, como é o caso do maestro Severino Araújo (da Orquestra Tabajara do Rio de Janeiro), maestro Moacir dos Santos (professor de música nos EUA), José Barreto (componente da Orquestra Tupy do Rio de Janeiro) e Jurandir Félix (Jurandir do Sax, ex-militar que ganhou destaque com a execução do Bolero de Ravel nas tardes da Praia do Jacaré, em Cabedelo).

Como parte comemorativa do Sesquicentenário da Polícia Militar da Paraíba, em 1982, a banda gravou o primeiro disco com repertório de dobrados, clássicos e músicas populares. Em 1985, lançou outros discos e hoje tem CD e DVD. A banda de música da Polícia Militar se apresenta, em média, 240 vezes por ano.

Compartilhar