Bairro de Jaguaribe ganha sede do 5º Disp do 1º Batalhão

O bairro de Jaguaribe ganhou na última sexta-feira (09) sede do 5º Disp do 1º Batalhão. (Foto:Wagner Varela)
Uma parceria entre o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social resultou em uma sede para o 5º Distrito Integrado de Segurança Pública, que foi entregue na última sexta-feira (09) pelo então presidente da corte, conselheiro Fábio Nogueira.

O prédio possui 220 metros quadrados e foi entregue com mobílias e equipamentos de informática. O espaço possui recepção, sala de apoio, sala de plantão, de reconhecimento, entre outros.

O ato de entrega foi prestigiado por várias autoridades civis e militares, entre elas, o secretário Executivo da segurança e da defesa social, Jean Francisco, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, o subcomandante-geral da PM, coronel José de Almeida Rosas, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro.

O prédio, que fica ao lado do Centro Cultural do Tribunal de Contas, foi construído inicialmente para abrigar a Assessoria Militar da corte, mas em razão da parceria foi cedido à Secretaria de Segurança do Estado.

De acordo com a assessoria de imprensa (P5) do 1º Batalhão, a 5ª Companhia da unidade, que integra o 5º Disp, dispõe de 114 policiais militares para atender os Quadrantes de Polícia Preventiva em Jaguaribe, centro e Torre.

Compartilhar