Governo realiza pré-matrícula de aprovados no concurso para PM

Aprovados realizaram pré-matrícula no Centro de Educação da PMPB.
O Centro de Educação da Polícia Militar e seus núcleos de formação estão prontos para receber os 520 aprovados no concurso público para soldado, que vão iniciar o curso de formação, com 10 meses de treinamento e mais de mil horas/aula. As pré-matrículas terminaram na última terça-feira (30).

Na Capital, realizaram as pré-matrículas os aprovados em todas as etapas para a Região Metropolitana de João Pessoa. Eles entregaram a documentação e receberam as orientações sobre a fase que irá iniciar.

Um dos candidatos que realizaram a pré-matrícula nesta segunda-feira foi Ricardo Souza Bezerra, que vinha tentando passar no concurso desde 2005. “Para mim é uma realização de um sonho que persegui durante todos esses anos e agora era minha última tentativa, já que eu tinha 30 anos. Eu consegui e agora vou honrar esta profissão e dar o melhor de mim”, externou o futuro policial militar.

As histórias de superação e sonho eram muitas na fila dos candidatos que estavam realizando as matrículas. Umas delas é a de Cleyde Janne Januário de Jesus, natural da cidade de Pedra Branca. “Entrar na Polícia Militar pra mim é uma conquista, pois admiro muito a profissão, que na essência carrega em sua rotina de trabalho a missão de sempre ajudar o próximo. É com esse sentimento que espero ser uma policial militar exemplar”, declarou.

Nesta terça-feira (30) serão realizadas as pré-matrículas dos candidatos aprovados para as regiões de Campina Grande e do Sertão. Na primeira, os candidatos devem se dirigir à sede do 2º Batalhão, a partir das 8h, na Avenida Dom Pedro I, no bairro São José. Em Patos, os candidatos aprovados para o Sertão devem se dirigir no mesmo horário à sede do3º Batalhão de Polícia Militar, localizado na Rua Enaldo Torres Fernandes, s/n, bairro Jardim Lacerda.

Os futuros 520 policiais militares passaram no maior concurso da história da Polícia Militar da Paraíba, que recepcionou nesta edição mais de 58 mil inscritos, quase o dobro do realizado em 2008, quando a instituição registrou 33 mil inscritos. Um dos atrativos é o salário, que atualmente é de R$ 2.548,16, valor que é reajustado todo mês de janeiro com a data-base do servidor. Outra realidade que chama a atenção dos candidatos em relação ao concurso anterior são as condições de trabalho oferecidas hoje ao policial da Paraíba, que conta com viaturas novas, armamentos, munições e coletes suficientes, além das oportunidades de ascensão profissional que foram retomadas.

Compartilhar