Polícia Militar emociona público no desfile de 7 de Setembro na Capital

Autoridades que abriram o desfile
A Polícia Militar da Paraíba foi destaque neste sábado (07) no tradicional desfile em comemoração aos 191 anos da Independência do Brasil, realizado na Avenida Duarte da Silveira, no Centro da cidade de João Pessoa. Pelo menos 10.000 pessoas prestigiaram e aplaudiram os integrantes da briosa, que apresentaram ao público um pouco do que a PMPB representa para os paraibanos.

O desfile da PM começou por volta das 9h, depois que o Exército Brasileiro fez suas apresentações. Cerca de 700 policiais militares de várias unidades fizeram o público ficar de pé e aplaudir a instituição que há 181 anos cuida da segurança dos paraibanos.

Sob o Comando do coordenador de Tecnologia da PM, Tenente Coronel Lamarck, a tropa mostrou que é a única instituição pública paraibana a atuar na segurança, com o serviço de policiamento das ruas, na saúde, com o Hospital General Edson Ramalho, e na Educação, com o Colégio da Polícia Militar.

Para o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, a data é de fundamental importância para a reflexão dos brasileiros e união das forças de segurança. “Esse é um momento de reflexão para a sociedade brasileira na concepção de independência, não só do ponto de vista da pátria, mas também dos cidadãos, sempre avaliando como podemos contribuir para melhorar a cidadania do país. Essa parada que o Brasil faz no 7 de Setembro é o momento de união de forças em torno da pátria e da nação, do sentimento de ser brasileiro e buscar o desenvolvimento contínuo deste povo, que é sofrido mas é feliz em razão das coisas boas do país”, acrescentou o coronel Euller Chaves.

Foram cerca de 40 minutos de apresentação que emocionaram o público, que prestigiou os policiais militares marchando aos acordes da Banda da Polícia Militar da Paraíba, um dos únicos grupos marciais a participar dos diversos desfiles em todo Estado, estabelecendo cada vez mais a proximidade da polícia com a população.

Nova polícia – A polícia militar apresentou durante o desfile as melhorias que a instituição vem recebendo nos últimos 32 meses, quando o Governo do Estado investiu na aquisição de novos armamentos, coletes, viaturas, motos, ônibus, Jetsky e até segways, que é um veículo utilizado para reforçar o policiamento na orla – utilizado pelas polícias de primeiro mundo.

Sem ocorrências – Durante o desfile não foi registrada nenhuma ocorrência de gravidade. Cerca de 250 policiais militares garantiram a tranquilidade de quem foi prestigiar o desfile e a segurança de alguns grupos que foram protestar durante o evento.