Solenidade marca passagem de comando do Batalhão Ambiental

Novo comandante do BPAmb. (Foto: Werneck Moreno)
Uma solenidade prestigiada por várias autoridades civis e militares marcou, nesta quinta-feira (05), a passagem de comando do Batalhão de Polícia Ambiental, função que foi assumida pelo Major Tibério Pereira – oficial que já vinha atuando na área de proteção ao meio ambiente como chefe de fiscalização da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

A Superintendente da Sudema, Laura Farias, usou a tribuna para reafirmar o apoio e a parceria do órgão com o Batalhão Ambiental. “Tenho certeza que o Batalhão estará em boas mãos, através de um cidadão defensor da natureza e que luta em prol de uma comunidade mais justa para o meio. Ele deixa uma lição para a Sudema, que é a escolha de não só fazer o correto, mas de fazer o mais correto ainda. É um grande parceiro nosso e essa parceria vai ser fortalecida a cada dia”, lembrou.

O comandante geral da polícia militar, coronel Euller Chaves, lembrou do papel fundamental do Batalhão Ambiental para a segurança pública do Estado. “Desejo sucesso na responsabilidade que é comandar este Batalhão, que carrega uma dupla missão para preservar vidas. Ele está no bairro do Castelo Branco e na comunidade Hildon Bandeira preservando vidas humanas e ao mesmo tempo salvaguardando o meio ambiente. É um trabalho que orgulha nossa instituição Polícia Militar, corporação que hoje atua na segurança, saúde e educação”, destacou.

Agradecendo a confiança do comandante geral e do governo do estado, o major Tibério iniciou o discurso enaltecendo o trabalho desempenhado atualmente pelo Batalhão Ambiental. “Temos aqui profissionais dedicados, com ações operacionais como a prisão de dois suspeitos de vários assaltos no bairro do Cuiá, onde todos os pertences das vítimas foram recuperados, como também atividades de preservação do meio ambiente, a exemplo da vistoria de uma carga de lagosta que foi feita ontem à noite”, comentou.

O novo comandante do BPAmb falou ainda das metas à frente da unidade. “Vamos desenvolver ações de combate ao desmatamento da nossa mata atlântica, da extração irregular de areia do Rio Paraíba, exercer de forma fiel a preservar do Rio Jaguaribe, inibir a caça e a captura de animais e a preservação do nosso bioma caatinga, contando com o empenho da tropa e a unificação das instituições públicas, o que é primordial”, finalizou.

O coronel Paulo Sérgio, que esteve à frente do comando do Batalhão de Polícia Ambiental durante 11 meses, assumiu a Diretoria de Apoio Logístico da Polícia Militar.

Compartilhar