2ª CIPM prende índio suspeito de abusar sexualmente das filhas na PB

O suspeito foi levado para a Delegacia de Mamanguape
A Polícia Militar, através da 2ª Companhia Independente, prendeu nesta sexta-feira (23) um índio potiguar, de 31 anos, que é suspeito de abusar sexualmente das filhas, de 11 e 13 anos, na aldeia Jacaré de São Domingos, na cidade de Rio Tinto, no Litoral Norte do Estado.

De acordo com o capitão Alberto Filho, da 2ª Companhia Independente, os policiais chegaram até o suspeito após uma denúncia feita por outro índio. “Recebemos a ligação do cacique relatando que há três semanas a mãe das garotas fugiu com elas após flagrar o suspeito cometendo o abuso. Conseguimos chegar até ele nesta sexta-feira e durante a prisão o suspeito assumiu que cometeu o abuso apenas com a filha mais nova, de 11 anos, mas a polícia civil vai investigar melhor o caso e colher o depoimento das vítimas, já que os informes são de que esta situação já teria acontecido pelo menos três vezes”, detalhou.

O acusado foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil, em Mamanguape.

Patrulha Rural Indígena – As 32 aldeias do Litoral Norte da Paraíba contam com a Patrulha Rural Indígena reforçando a segurança nesses locais, com viaturas realizando rondas durante 24 horas. Além do policiamento, os policiais deste serviço trabalham também a aproximação da polícia com os índios, o que gera uma relação de confiança e, consequentemente, informações sobre crimes que acontecem nas aldeias.

Compartilhar