UPS Renascer promove escolinha de capoeira para jovens de Cabedelo

O projeto promove a aproximação entre a polícia e a comunidade
Aproximar a polícia da comunidade e promover a inclusão social através do esporte. Estes são os principais objetivos da escolinha de capoeira promovida pela Unidade de Polícia Solidária do bairro Renascer II, em Cabedelo, que pertence a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar. As aulas começaram nesta quarta-feira (21), com 60 crianças e adolescentes dos bairros do Renascer II, III e IV e da comunidade Jardim Manguinhos.

O projeto social faz parte da filosofia de polícia solidária, que visa a aproximação dos policiais com os moradores, e foi concretizado com a inauguração da UPS do Renascer II, no dia 05 deste mês. A parceria é feita com o Conselho Tutelar local, Ministério Público, Associação de Moradores e o poder Judiciário do município.

As aulas serão realizadas três vezes por semana (segunda, quarta e sexta), no PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – do Renascer II, sendo as aulas ministradas pelo subcomandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, capitão Marcos Barbosa, que é mestre em capoeira. “É um projeto que temos desde 1998, iniciou em Cajazeiras, e estamos trazendo para a ‘garotada’ atendida pela UPS Renascer II, já estudando a expansão para o bairro de Intermares devido à demanda que recebemos. Isso é muito gratificante porque traz os jovens para perto da polícia”, lembrou.

A Unidade de Polícia Solidária do bairro do Renascer II conta com 22 policiais militares, três viaturas e três motos para reforçar a segurança no local e desenvolver projetos sociais com os jovens. A Unidade beneficia diretamente 9.000 moradores dos bairros de Renascer II, III e IV.

Compartilhar