Policiais do 1º DISP frustram roubo e apreendem adolescente na capital

Guarnição responsável pela apreensão: SGT Marcos,CB Menezes e SD Júlia. (Foto: Wagner Varela)
Parecia ser um dia perfeito para um adolescente de 16 anos que saiu de arma em punho pelas ruas do bairro do Tambiá, em João Pessoa, com a intensão de tomar uma motoneta por assalto, mas seus planos foram frustrados quando ele cruzou com uma viatura dos policiais militares do 1º Distrito Integrado de Segurança Pública – que estava no setor para socorrer um policial que havia sofrido um acidente de pequenas proporções.

De acordo com a soldado Júlia, integrante da guarnição, o jovem foi flagrado tentando tomar o veículo de um comerciante na Avenida Botto de Menezes e assim que escutou a sirene da viatura tentou fugir. “A perseguição ao suspeito passou pela mata da bica, pelas ruas próximas ao local do fato e só terminou quando conseguimos apreendê-lo com a arma utilizada na tentativa do roubo”, contou.

A policial foi responsável por descer da viatura para perseguir o suspeito a pé, já que ele tentou fugir correndo pela contramão. “Fiz essa perseguição enquanto meus companheiros faziam o retorno para capturá-lo, uma vez que as vias do bairro são movimentadas e tomamos cuidados para não provocar acidentes”, completou.

O adolescente mora na comunidade Jardim Gama, na cidade de Cabedelo, e foi autuado por porte ilegal de arma na Delegacia da Infância e Juventude, no Centro, pois a vítima da tentativa de assalto não compareceu até a delegacia para prestar depoimento. Como é reincidente (por ter sido apreendido quatro vezes por porte ilegal de arma e tráfico de drogas), o suspeito deve ser encaminhado para o Centro Educacional do Adolescente.