Subcomandante Geral da PM recebe título de cidadão patoense

O título foi entregue durante sessão solene, na câmara municipal de Patos. (Foto: Wagner Varela)
O subcomandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Almeida Rosas, recebeu o título de cidadão patoense, nesta sexta-feira (16), na Câmara Municipal de Patos, no Sertão paraibano. A comenda foi entregue durante solenidade de encerramento das comemorações do aniversário de 42 anos do 3º Batalhão.

No evento também foram agraciados com o mesmo título dois médicos, um deles da Polícia Militar, tenente Luciano Guedes Borges – primeiro ortopedista da instituição.

A entrega da honraria ao oficial do quadro de saúde da corporação foi feita pelo garoto Wellington George, de 5 anos. O menino é filho de um militar e começou a andar normalmente após uma cirurgia realizada pelo doutor, há pouco mais de um mês. O outro médico que recebeu a honraria foi o neurocirurgião Rafael Rodrigues Holanda, responsável por mais de 13 mil intervenções cirúrgicas ao longo de sua carreira profissional, boa parte delas com a população da região de Patos.

O subcomandante geral agradeceu o título e revelou a honra de ser acolhido como cidadão patoense. “Fico emocionado e contente com esse título que recebo na presença dos meus pares da Polícia Militar, instituição que tenho como minha segunda família. Hoje fui oficialmente decretado cidadão patoense, mas minha história com esta cidade começa em 1990, quando aqui cheguei como aspirante e alcancei grandes vitórias com a ajuda dos oficiais e praças que trabalhei. A homenagem fica mais simbólica ainda por ser recebida na comemoração do aniversário do 3º Batalhão, célula-macro das unidades sertanejas”, externou o coronel Almeida Rosas.

O título de cidadão patoense também foi concedido pela casa legislativa ao comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, mas devido à agenda administrativa que incluiu a segurança na vinda da Presidente da República à capital paraibana, nesta sexta-feira, será recebido em uma data a ser remarcada. “Por julgar ser uma honraria tamanha, o comandante geral preferiu não mandar representante e sim faz questão de receber pessoalmente esta homenagem, posteriormente, na presença dos cidadãos patoenses, que passam a ser conterrâneos dele a partir do título de cidadania”, justificou o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Cunha Rolim.