10º BPM prende suspeito de estupro na cidade de Remígio

A Polícia Militar, através do 10º Batalhão, prendeu nesta sexta-feira (16) na cidade de Remígio, no agreste paraibano, João Pereira Dantas, de 47 anos. Ele é suspeito de estuprar uma auxiliar de serviços gerais, dentro de uma Clínica Odontológica, em Esperança, na última terça-feira (13)

De acordo com o tenente Flóristan Ferreira, após o crime foram levantadas informações sobre as características do suspeito, o que resultou em uma confecção do retrato falado do acusado. “Uma guarnição do 10º BPM quando em ronda na área da Feira de Frutas Orgânicas da cidade de Remígio identificou o acusado e o levou até a Delegacia de Esperança, onde ele foi reconhecido pela vítima”, disse.

O delegado responsável pelo procedimento, Lamartine Lacerda, informou que o preso está sendo investigado por outros crimes em várias cidades da Paraíba, entre elas: Campina Grande, João Pessoa e Guarabira. “Durante o depoimento, João Pereira disse que fugiu do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira há 16 dias, na capital, e ainda confessou que é autor de outros crimes, que estão sendo analisados, como: homicídios e estupros. Ele também é ex-presidiário de Penitenciárias Estaduais. A ficha criminal dele é extensa e será investigada minuciosamente”, revelou o delegado.

O suspeito foi autuado por estupro e ficará à disposição da Justiça.

Operação Risco Zero

Ainda nesta sexta-feira (16), os policiais do 10º Batalhão realizavam a operação ‘Risco Zero’ quando conseguiram prender dois acusados de uma tentativa de homicídio, na cidade de Areial, no Agreste paraibano. A vítima, que foi atingida com um tiro no braço, reconheceu os presos e através da dupla a polícia chegou a outros dois suspeitos, já na manhã do sábado (18). Com o bando foram apreendidas duas espingardas e um revólver calibre 38. Adriano Nascimento, de 19 anos; Weverly da Silva, de 18 anos; Adenilton Florentino dos Santos, 19 anos; e um adolescente de 16 anos foram autuados na Delegacia da Cidade de Esperança.

Compartilhar