1º BPM prende acusado de matar soldado do Exército em João Pessoa

A prisão foi realizada pela Força Tática, sob o comando do Sargento Venâncio
A Polícia Militar, através da Força Tática do 1º Batalhão, prendeu, nesta quarta-feira (07), o autor dos disparos que mataram o soldado do Exército Brasileiro, Jonas Lima da Silva, de 18 anos, no último domingo (04), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

O acusado Jeferson Barbosa da Silva, de 19 anos, foi preso na feira livre do bairro dos Estados, conforme informações do sargento Josival Venâncio.

“No começo da manhã tínhamos prendido em um colégio desativado, no bairro de Jaguaribe, Israel Yago Rosendo de Oliveira, de 18 anos, que teria fornecido a arma para o suspeito cometer o crime. Através dele, montamos uma ação com os agentes da Polícia Civil e prendemos o autor dos disparos, que era cunhado da vítima”, disse.

O delegado do caso, Bruno Victor Germano, da Delegacia de Homicídios da capital, revelou que o motivo do crime poderia está ligado ao não envolvimento do soldado do exército no tráfico de drogas local. “A vítima teria se mudado há pouco tempo da comunidade Renascer I, em Jaguaribe, porque não queria se envolver no tráfico de drogas, isso teria provocado uma inveja nos traficantes porque o soldado conquistou seus bens materiais com o trabalho digno sem precisar adentrar ao mundo do crime”, contou.

Bruno Germano detalhou que a vítima já morou na comunidade e saiu por causa do não envolvimento no tráfico. “Os traficantes nutriam uma inveja porque a vítima trabalhava, tinha seu próprio veículo e conquistava as coisas de forma digna, isso teria despertado a raiva dos traficantes locais e culminou com a morte dele, no momento em que estava na casa da namorada, que morava na comunidade”, acrescentou.

Tanto o autor quanto o suspeito de fornecer a arma do crime estão presos na Central da Polícia Civil, no bairro do Varadouro, onde ficarão à disposição da justiça.

Compartilhar