PM prende seis acusados do roubo aos correios de Olho D’Água

Durante a operação foram apreendidas sete armas e os malotes com o dinheiro roubado no assalto.
Uma operação da Polícia Militar que durou mais de 72 horas resultou na prisão de seis suspeitos de participar do assalto a agência dos correios da cidade de Olho D’Água, no sertão paraibano. Entre a noite do último domingo (04) e essa segunda-feira (05) foram presos três suspeitos de tentar resgatar os autores do roubo e dois que participaram diretamente do crime. Durante o sábado (03) um suspeito de tentar ajudar na fuga dos acusados já havia sido preso e durante as buscas foram apreendidas sete armas e os malotes com o dinheiro roubado.

Mais de 50 policiais da 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais, 13º Batalhão e outras unidades operacionais que integram o Comando do Policiamento Regional II cercaram as cidades de Olho D’Água, Imaculada e Catingueira logo após o crime.

Na operação foram presos o norte-riograndense Gilberlândio Alves de Oliveira, de 25 anos; os paraibanos Jansen de Lima Holanda Linhares, 21; Alexandre Araújo Moreira, 23 anos; Anderson Rafael Gonçalves, de 24 anos; e o cearense Marcelo Soares Moreira, 27, sendo os três primeiros por participarem de forma indireta do crime, tentando resgatar os acusados, e os dois últimos por participar diretamente do assalto.

Os acusados foram levados para a sede da Polícia Federal, em Patos, com a outra parte do dinheiro recuperado com eles. O suspeito preso no último sábado (03) também foi autuado na sede da PF.

O Comandante do Policiamento Regional II, coronel José Ronildo, avaliou a operação como muito positiva. “Porque demos uma resposta ao assalto dos correios, com o empenho de nossos policiais, e conseguimos retirar de circulação treze armas de fogo na região do sertão, só neste fim de semana, sendo sete na operação e outras seis nas cidades de Malta, Princesa Isabel e Catolé do Rocha”, lembrou.