3ª Cia do 7º BPM prende 16 suspeitos de crimes em apenas três dias

Responsáveis pelas prisões apresentando os acusados em coletiva de imprensa
A 3ª Companhia do 7º Batalhão, responsável pelo policiamento nas cidades de Sapé e Mari, prendeu 16 suspeitos de crimes, entre a tarde dessa quinta-feira (01) e a última terça-feira (29), na região. Os presos tem envolvimento em tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos.

A última ação foi realizada na tarde dessa quinta-feira (01), na cidade de Mari, onde os policiais flagraram quatro suspeito comercializando drogas no bairro José Américo. Foram presos Cristiano José da Silva, de 27 anos; José Carlos Oliveira da Silva, 18; um homem identificado como ‘Chico’; e apreendido um adolescente de 16 anos. Com eles foram encontrados 19 papelotes de maconha. Os quatro foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, em Sapé.

A maior parte das prisões foram realizadas na última terça-feira (29), durante a operação ‘filho pródigo’, deflagrada pela 3ª Cia do 7º Batalhão em conjunto com a Polícia Civil e a Secretaria de Administração Penitenciária. Foram presos onze suspeitos: Jonata Walker Cavalcante dos Santos, 21 anos (tráfico e homicídio), Fabiano da Silva, 20 anos (tráfico e homicídio), José Elias da Silva, 29 anos (tráfico e homicídio), Edson Felipe de Souza, 29 anos (tráfico e homicídio), Fabiano Costa Soares, 25 anos (tráfico e homicídio), Edmilson Gomes Pessoa, 31anos (tráfico e homicídio), Elizio Loriano Inácio, 31 anos (roubos e furtos), José Carlos Viana (roubos e furtos), Welington da Silva, 23 anos (roubos e furtos), Weldson Florencio do Nascimento, 21 anos (roubos e furtos), e Jardiel Francisco dos Santos, 28 anos (roubos e furtos).

Ainda no mesmo dia (29), durante rondas, um homem foi preso em uma abordagem após ser flagrado conduzindo uma moto que havia sido roubada no estado de Pernambuco. Edilson dos Santos Ferreira, de 28 anos, foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil, em Sapé. O cunhado do suspeito tem envolvimento com roubos de moto no mesmo município.

O Comandante da 3ª Companhia do 7º Batalhão, Capitão Davi Batista, informou que as prisões refletirão diretamente na diminuição dos índices de criminalidade na região. “Tanto dando resposta aos últimos crimes registrados quanto na prevenção de novos delitos, esse trabalho intensificado vai continuar com rondas e abordagens em locais estratégicos e novas prisões devem acontecer”, ressaltou.