2º BPM e PF apreendem mais de 40 kg de drogas em Campina Grande

Drogas e objetos apreendidos
Uma ação conjunta entre policiais militares da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 2º Batalhão e agentes da Polícia Federal, realizada nessa sexta-feira (18), interceptou a entrega de 30 kg de cocaína e 10 kg de maconha que seriam distribuídos na cidade de Campina Grande.

A droga foi trazida por Joseilton da Costa Luna, de 35 anos, da cidade de Ponta Porã, no Estado do Paraná, em um ônibus intermunicipal. Ele foi preso quando chegou ao terminal rodoviário de Campina Grande, onde os policiais montaram um cerco após receber uma denúncia sobre a entrega dos entorpecentes, conforme contou o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Lívio Delgado.

“A Polícia Federal tinha essa denúncia e de forma conjunta com a Polícia Militar interceptou o acusado, que estava entrando em um carro com destino a uma casa localizada no bairro da Ressurreição, local de onde a droga seria distribuída para outros pontos de venda do município. Na residência foram detidas duas pessoas e encontrados um revólver calibre 38, mais 300 gramas de maconha e balanças de precisão”, detalhou o oficial.

As drogas foram trazidas do Paraná escondidas dentro de um aparelho depurador de ar. O material apreendido e os suspeitos foram levados para Superintendência Regional da Polícia Federal, em Campina Grande. Esta foi a maior apreensão de drogas do ano, na cidade.

Armas apreendidas – Ainda durante essa sexta-feira (18), dentro das atividades da operação semana santa, outras duas armas de fogo foram apreendidas e três suspeitos detidos em Campina Grande. Um adolescente de 17 anos foi apreendido, durante a tarde, com um revólver calibre 22 por policiais que faziam rondas no terminal de integração do município. Na madrugada, policiais do 2º Batalhão abordaram várias pessoas que participavam de uma festa, na rua Manuel Duarte Dantas, no bairro Belo Monte, e prendeu dois suspeitos com uma arma e munições. Luan Gomes da Silva, de 24 anos, e Márcio da Silva Santos, 36, estavam com um revólver calibre 38 e treze munições de mesmo calibre.