Operação semana santa reforça o policiamento em todo Estado

O lançamento foi feito na praça Dom Adauto, no centro da capital
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social lançou, na tarde desta quarta-feira (16), a operação semana santa, que conta com 3.300 policiais militares, civis e bombeiros militares para reforçar a segurança no feriado prolongado, nas 223 cidades paraibanas.

Para o policiamento ostensivo, a polícia militar empregará 500 policias a mais por dia, sendo 200 na região metropolitana de João Pessoa, 150 na região de Campina Grande e 150 na região do Sertão. Entre as medidas preventivas, está a realização de bloqueios policiais e abordagens a pessoas, veículos e ônibus em pontos estratégicos.

De acordo com o subcomandante geral da PM, coronel Almeida Rosas, além do reforço,todo efetivo estará empregado no período. “Por ser um feriado prolongado a Polícia Militar estará empenhada para garantir a segurança do cidadão, utilizando para isto todos os recursos necessários”, afirmou.

Para recepcionar as ocorrências, delegacias funcionarão em regime de plantão. Só em João Pessoa, sete estarão abertas durante 24 horas, todos os dias: 1ª DD (Cruz das Armas), 9ª DD (Mangabeira), Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), em Manaíra, além das Delegacias Especializadas da Mulher; da Infância e Juventude (que irá atender também ocorrências de crimes contra a infância e juventude); Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Homicídios) e de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos).

Nas áreas de fluxo de turista e eventos religiosos o policiamento também será intensificado, assim como nas praias. Nas rodovias estaduais a Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRv) estará realizando blitzen itinerantes, em horários e locais alternados, durante todos os dias.

Bombeiros – Nas praias paraibanas o Corpo de Bombeiros vai disponibilizar um efetivo de 275 pessoas, sendo 55 por dia, para o trabalho de busca, salvamento e prevenção aquática.

Segundo o subcomandante do Batalhão de Busca e Salvamento Cabo Branco, capitão Lincoln Vieira, serão disponibilizadas três embarcações. “Em outras cidades do Estado, o Corpo de Bombeiros terá efetivo de plantão nas atividades de resgate e combate e incêndios”, completou.

Delegacia on line – Ocorrências simples a exemplo de extravios de documentos e pequenos furtos, em que não haja violência, podem ser comunicados à polícia pela internet. De forma rápida e simples, o usuário de qualquer lugar do Estado pode acessar a Delegacia Online e fazer o Boletim Eletrônico de Ocorrência. O serviço tem o objetivo de melhor atender à população, desafogando o atendimento nas delegacias distritais.

O acesso à Delegacia On Line está disponível através do endereço eletrônico www.delegaciaonline.pb.gov.br. Ou ainda através da página interna da Secretaria de Segurança no Portal do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br).