2º BPM prende cinco suspeitos de crimes em Campina Grande

Arma apreendida com suspeitos de crimes
Cinco suspeitos foram presos, neste fim de semana, na cidade de Campina Grande, sendo quatro deles por porte ilegal de arma e outro por possuir três mandados de prisão relacionados a vários assaltos a bancos.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão da PM, tenente-coronel Lívio Delgado, Leomar Antônio Bezerra dos Santos, de 23 anos, que é foragido do Presídio Aníbal Bruno, em Pernambuco, foi preso no último sábado (12) após uma denúncia feita ao Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop).

“A Polícia recebeu um informe de que um carro com pessoas em atitudes suspeitas estavam circulando próximo a um carro-forte que abastecia os caixas eletrônicos de um shopping, no bairro do Catolé, e quando a viatura chegou eles conseguiram fugir, mas através das características colhidas no local o carro foi localizado com o acusado dos assaltos a bancos”, contou.

O tenente-coronel informou que contra o suspeito existiam três mandados de prisão por roubo qualificado, crimes praticados ao banco do Brasil do quebra-quilos, em Campina Grande, e outros dois em Natal, no Rio Grande do Norte, e Recife, em Pernambuco. Os crimes foram registrados nos últimos meses, segundo o oficial.

Também no sábado (12), uma guarnição de rádio patrulha realizava rondas no bairro da Tambor quando se deparou com Giovane Paulo da Silva, de 21 anos, e Gilvan Pereira Alves, 23, que estavam portando um revólver calibre 38.

Já na noite deste domingo (13), uma abordagem a um veículo, no bairro da Glória, resultou na apreensão de um revólver calibre 38 e na prisão de Gildo César Silva Sousa, de 37 anos, e José Roberto dos Santos, 38. A arma estava dentro do porta-luvas do veículo, que possuía placa fria. O suspeito José Roberto já tinha cumprido pena por roubo e homicídio nas Penitenciárias PB1 e Silvio Porto, em João Pessoa, e Serrotão, em Campina Grande.

Todos os presos deste fim de semana foram apresentados na central da Polícia Civil, em Campina Grande.

Compartilhar