Aluno do CPM participa de encontro do Programa Mais Educação em SP

O encontro é o resultado da participação do projeto desenvolvido pelo aluno juntamente com a monitora na Gincana de Aprendizagem do Programa Mais Educação, intitulada “Circuitos de Aprendizagem Mais Educação”, ainda no mês de março
O aluno da Escola Estadual Dr. Fernando Moura Cunha Lima (Colégio da Polícia Militar) Douglas Lucena Meira participa, juntamente com a monitora Caren Domingues, do Encontro de Melhores Práticas, que acontece a partir desta segunda-feira (07) até sexta-feira (11), no hotel fazenda Solar das Andorinhas, em Campinas/SP.

O encontro é o resultado da participação do projeto desenvolvido pelo aluno juntamente com a monitora na Gincana de Aprendizagem do Programa Mais Educação, intitulada “Circuitos de Aprendizagem Mais Educação”, ainda no mês de março. Os circuitos são gincanas online que acontecem utilizando uma dinâmica de redes sociais de aprendizagem. O objetivo dos circuitos de aprendizagem é estimular a comunicação entre todos os envolvidos com o programa Mais Educação e também identificar as melhores práticas em arte e cultura, cultura digital, comunicação e uso de mídias, direitos humanos e educação ambiental.

O aluno participou do circuito com o projeto “Protagonizando Diálogos” e foi selecionado entre 19 projetos de todo o país. “No nordeste apenas dois projetos foram selecionados, sendo o nosso e um em Sergipe e isso mostra como desenvolvemos o nosso trabalho na escola, estimulando alunos e professores a serem protagonistas”, contou o diretor Elmer Melz.

O projeto “Protagonizando Diálogos” foi desenvolvido por meio de uma pesquisa de conteúdo, desenvolvida inicialmente pelos alunos e a realização de uma aula intitulada “julgamento”, na qual os alunos poderiam criticar e defender os temas abordados. “O projeto estimula que o aluno tenha outra visão do conteúdo abordado, com opções mais amplas para vivenciar”, explicou o diretor.

O aluno e a monitora participam do Encontro de Melhores Práticas juntamente com alunos do Programa Mais Educação de mais de 32 mil escolas de todo o Brasil. No encontro os alunos receberão cursos e apoio de especialistas que os auxiliará a melhorar ainda mais os projetos, que serão distribuídos em DVD para 10 mil escolas de todo o país.

Compartilhar